2ª VIA DE BOLETO
Nossos secadores são monovolt, ou seja, uma voltagem só. O consumidor deve optar pela voltagem no ato da compra, e escolher se o produto será 127 V ou 230 V. O único secador bivolt que possuímos é o modelo TAIFF Export Line de 1400 Watts de potência da linha clássica.
Informamos que todos os nossos secadores acompanham de fábrica o bico direcionador de ar.
Informamos que é normal. Os secadores trabalham sugando o ar externo para o seu interior que será aquecido e liberado pelo tubo/ bico direcionador de ar. Este processo faz com que o produto trabalhe com uma grande pressão interna de ar que quanto maior a potência, maior será a pressão do ar. Nossos secadores possuem isolamento interno, porém em épocas muito frias como no inverno, devido a mudança de temperatura ambiente é perceptível que durante o uso o produto solte um leve vento frio entre a carcaça, na saída do cabo e/ou nos botões liga e desliga. Isso não é defeito, é simplesmente a pressão do ar que escapa nos locais onde consta junção no aparelho. No verão, em épocas mais quentes não percebemos devido a temperatura ambiente ser maior que a emitida nesta pressão.
Para limpar seus aparelhos, inicialmente certificar-se que o produto está desligado (fora da tomada) e frio. Sugerimos sempre o uso de um pano limpo, levemente umedecido com uma quantidade bem pequena de sabão neutro. Em seguida, passar um pano limpo e seco. Não usar nenhum produto abrasivo ou corrosivo para evitar danos ao seu aparelho. Referente aos Secadores, como orientação é aconselhamos a, periodicamente, retirar a tampa traseira do produto limpando o excesso de poeira acumulado. Porém ainda assim, também é importante, de acordo com a freqüência de uso, que se realize uma Limpeza Preventiva em um de nossos Postos Autorizados, onde verificarão a situação das peças internas, do carvão e efetuarão limpeza do excesso de cabelos e poeira que entram no aparelho durante o uso. Com essa Limpeza Preventiva aumenta a vida útil do secador e reduz a probabilidade de falhas em seu aparelho.
Nossos secadores não são bivolt. Os que são de 127v têm os pinos mais largos, seguindo as novas normas da ABNT. Para eles, é necessário tomada de 20A, que pode ser encontrada em lojas de construções e deve ser trocada por um eletricista de sua confiança. Não recomendamos o uso de adaptadores, pois podem ocorrer problemas como curto circuito. Em caso de dúvida, você pode consultar este link oficial da ABNT sobre os novos padrões de tomadas: http://www.inmetro.gov.br/qualidade/pluguestomadas/. E, claro, sempre que precisar, entre em contato.