O verão é incrível, né? A gente aproveita a praia, dá um mergulho na piscina, um pulinho no mar, toma sol… Mas você já percebeu que, após essa época, os seus cabelos ficam danificados?
Depois da temporada, os fios costumam ficar ressecados, com pontas duplas, quebradiços e com frizz, principalmente pela grande exposição ao sol, mar e ao cloro da piscina.
Isso acontece porque essas agressões externas fazem com que o fio tenha dificuldade em produzir a oleosidade natural do cabelo. Além disso, lavar em excesso também pode prejudicar o couro cabeludo, resultando em uma descamação.
Uma coisa muito importante é analisar os danos dos fios para poder escolher o tratamento certo. Se o cabelo estiver muito danificado, será preciso fazer tratamentos mais profundos, de recuperação e reestruturação.
Reposição de carbono
Cerca de 45% do fio é composto de carbono, porém ele vai se decompondo ao longo do tempo. A aplicação fortalece a ligação entre os aminoácidos (proteínas), potencializando a hidratação e permitindo melhor absorção dos produtos. Isso faz com que os cabelos permaneçam hidratados, brilhantes e macios por mais tempo, além de proteger as madeixas das agressões diárias.
Hidrogênio
Outro elemento importante para a recuperação dos fios é o hidrogênio. O tratamento faz a reposição dos sais minerais e da umidade dos fios, devolvendo a flexibilidade e o brilho aos cabelos enfraquecidos e ressecados.
SOS
Além das opções anteriores, existe um tratamento potente e moderno, conhecido como SOS. Além de revitalizar os fios, ele devolve a proteína do cabelo e, em alguns casos, até substitui a escova progressiva.