Você já saiu do salão de beleza completamente insatisfeita com o resultado dos seus cabelos? Pois saiba que não é a única! Para que você não precise passar por essa tristeza de novo, nós conversamos com o hairstylist e visagista, Maurício Morelli, que deu as dicas para evitar esse terrível acontecimento.
Segundo o profissional, existem quatro tópicos a serem levados em conta para que o resultado final seja satisfatório: corte, produtos, fibra capilar e finalização. “Para ter um visual do jeito que se deseja, todos esses detalhes devem estar corretos. O corte, proporcionando o movimento, volume e estilo desejados; os fios devem estar hidratados, deve-se usar produtos indicados para o resultado esperado e a finalização é superimportante”, explica.
Mas como corrigir?
Em caso de coloração, Maurício diz que é necessário analisar onde se deu o erro. “Depois, fazer uma correção de cor, com coloração ou tonalizante. O diagnóstico correto é o mais importante”, completa.
Quando o assunto é corte, a indicação do profissional é a mesma: analisar o que ficou fora do desejado. “Se for apenas ajustes, fica mais fácil, agora se precisar refazer o corte, provavelmente fique mais curto”, diz.
Já quando você pediu para o cabeleireiro cortar apenas alguns dedinhos e ele acabou cortando mais que o desejado, experimente tentar se acostumar com o novo comprimento. Você pode acabar adorando! “Em casos de não se adaptar, existem diversas técnicas de alongamento que poderão ajudar”, aconselha Maurício.