Os homens estão cada vez mais vaidosos e antenados nas tendências e, quando o assunto é cabelo crespo, os cuidados devem ser redobrados.
Os hairstylists Wilson Farias, do salão Etnic, e Willie Mitchel, do salão Studio W, têm dicas muito boas para manter os fios saudáveis. Como as madeixas crespas são mais sensíveis e suscetíveis ao ressecamento, elas precisam de atenção extra.
Lavagem
Antes de qualquer coisa, saber lavar corretamente é fundamental. “Lave os fios, pelo menos, dois dias por semana e hidrate-os a cada quinze dias”, recomenda Willie.
Outra dica do profissional é fazer uma reconstrução capilar mensalmente.
Na hora de pentear
Os fios afros são realmente mais delicados e Wilson explica que “quebram e embaraçam com facilidade. Por isso, devemos pentear com cautela, iniciando nas pontas e terminando na raiz”.
O corte certo
A indicação principal é apostar em cortes com camadas mais agudas. “Só assim o cliente perceberá atitude, movimentos, leveza e passará a ter uma moldura incrível sobre o rosto”, explica Wilson.
Com um corte legal, é imprescindível fazer a finalização de forma correta para valorizá-lo ainda mais. Os itens básicos são cremes umidificantes, leave-in e ativadores de cachos.
“Fazer a finalização com umidificador, cuja composição conte com protetor contra raios solares e agentes externos, é de suma importância”, finaliza Willie Mitchel.
Para arrematar o visual, você ainda pode jogar um jato de ar frio com o secador Barber Style, para deixar os fios mais brilhantes, macios e diminuir o frizz.
Foto: Shutterstock