Uma das partes mais importantes da make está nos cílios: o rímel. Ele faz toda a diferença no visual, tanto para o dia a dia, quanto para eventos e é simplesmente indispensável!
Existem milhares de opções de máscara disponíveis e cada uma favorece um tipo de fio. Você já parou para pensar se está usando a máscara ideal para o resultado desejado?
Conversamos com o maquiador e hairstylist, Kaká Pinheiro, que contou como valorizar os seus cílios.
Para alongar e dar volume
Segundo Kaká, quem possui cílios curtos, o ideal é usar máscara para alongar. “Invista naquelas que têm polímeros que grudam e sobrepõem os cílios, dando o efeito de alongamento”, explica.
Já quem não possui muitos fios, o ideal é fazer uso de um rímel que dê volume. “O melhor é uma máscara para encorpar os fios”, conta.
Para definir
Engana-se quem pensa que mulheres com cílios longos e volumosos também não se preocupam. Você pode usar uma máscara de alta definição, que proporcione curvatura e cor para os fios.
Rímel à prova d’água
Kaká indica este tipo de máscara para eventos. “É legal para quem vai fazer foto, por exemplo. Para o dia a dia já não é legal porque a remoção é mais difícil. Só em caso de algum evento é indicado usar à prova d’água, porque garante uma longa duração.”, completa.
Cílios postiços
O profissional também indica esse efeito para eventos e festas, mas diz que não faz mal usar no dia a dia. “Não tem problema usar com frequência, pois eles são colados na pele da pálpebra e não diretamente nos fios”, explica.
Ele alerta para ter cuidado na hora de colocar o produto: “caso a cola seja aplicada em cima dos fios, é possível haver alguma queda na hora de remover os cílios.”
Curvex
Kaká conta que a ferramenta é ótima para quem tem cílios retos. “Por mais que você use uma máscara de cílios potente e que tem uma curvatura legal, quem possui os fios mais resistentes tem muita dificuldade em deixá-los curvados”, explica.
A dica do maquiador é esquentar o aparelho antes de usar. “Isso ajuda a amolecer a fibra, fazendo os cílios curvarem com mais facilidade e sem danificar” completa.
Foto: iStock