O frizz é um problema que atinge grande parte das mulheres e, muitas vezes, nós não sabemos o que fazer para acabar com esse incômodo.
Conversamos com Bonny Silva, hairstylist do salão Image Hair Studio, que deu todas as
dicas que você precisa saber para acabar com esse mal.
Segundo Bonny, as principais causas do frizz são a falta de água, vitamina e proteína, a umidade do tempo, o uso incorreto de shampoos e o excesso de creme. “Vale lembrar que todo excesso de produto também enfraquece o cabelo, já que causa uma ruptura no fio”, completa.
O profissional conta que cabelos cacheados e quimicamente tratados estão mais vulneráveis a adquirir o incômodo. “Os cabelos cacheados possuem uma tendência maior porque têm mais dificuldade de retenção de líquido e isso aumenta a eletricidade estática. Já os tratamentos químicos retiram a matéria do fio que é composto por proteínas e sais minerais e o deixa mais
fraco”, explica.
Como se livrar do incômodo
Para acabar com o problema, Bonny indica usar componentes que nutrem os fios e abusar da hidratação. ”Quanto mais bem cuidado o cabelo, melhor. Todos os produtos que causam emoliência são ideias para eliminar o frizz, produtos de base natural, como a manteiga de carité.”
Já para prevenir, o conselho do cabeleireiro é fazer uso do óleo de argan. “É uma grande carga de nutrição que vai deixar o cabelo saudável, brilhoso e sem o frizz”, diz.
Jato de ar frio!
Bonny indica sempre selar a cutícula dos fios com o jato de ar frio após secar os cabelos, modelar ou utilizar a chapa. “Assim você deixa o cabelo mais protegido”, finaliza.