Química, sol, poluição, cloro… Tudo isso, com o tempo, danifica os fios. Para quem quer uma solução imediata e eficaz para recuperá-los, aqui vai uma dica: peeling capilar. O tratamento promete melhorar a saúde do couro cabeludo e, consequentemente, a qualidade dos fios.
O que é?
“O peeling capilar consiste em uma esfoliação do couro cabeludo. Remove as células mortas, recupera a qualidade dos fios e revigora as mechas”, afirma a cabeleireira Valéria Alleoni, do instituto Valéria Alleoni.
Para quem é indicado?
“O tratamento é indicado para qualquer tipo de cabelo que está ressecado, sem brilho, com fios ásperos, muita oleosidade, caspa, seborreia, coceira e queda, assim como para cabelos com excesso de produtos químicos”, diz a profissional.
Como é feito?
A aplicação é rápida e fácil. “Aplica-se o produto com uma massagem. Ela estimula a circulação sanguínea e os produtos fazem uma esfoliação no couro cabeludo”, explica a cabeleireira.
Feita em etapas, uma sessão de peeling capilar leva de uma a duas horas, incluindo a lavagem e a aplicação dos produtos esfoliantes. Como o produto retira a oleosidade do cabelo, é preciso cuidado, pois as madeixas tendem a ficar ressecadas. Por isso, o tratamento deve ser realizado de forma progressiva com intervalos de um mês para não danificar as madeixas.
E o pós-tratamento?
“Depois da aplicação do produto, recomendamos um tratamento hidratante no mesmo dia. A hidratação pode ser repetida a cada quinze dias e, nesse intervalo, usam-se produtos indicados para cada tipo de cabelo”, conta Valéria.
Qualquer pessoa pode se submeter a esse tratamento: com exceção das que têm problemas de irritação grave no couro cabeludo.
Foto: Shutterstock